Ligia Schincariol


Haridra Kumari – A princesa de ouro

Haridra Kumari – A princesa de ouro
por Samkhya | postado em: Anti Kapha, Anti Pitta, Anti Vata

Na cultura indiana tudo tem histórias lindas de Imperadores e Princesas para transmitir o conhecimento milenar de suas vivências e saberes. No Ayurveda não poderia ser diferente. A fórmula mais nobre e de fácil acesso a nós brasileiros é o Haridra Kumari, uma mistura de Aloe Vera com Cúrcuma que gera uma pasta purificante das toxinas do corpo.

Do sânscrito:

Haridra~ “aquela que é brilha dourado” – Cúrcuma

Kumari~ “princesa” – Aloe Vera





Haridra Kumari, nossa princesa de ouro traz a sabedoria da simplicidade e a potencialidade do Ayurveda, pode ser usado também como cicatrizante externo, gera imediatamente após aplicado uma capa que se assemelha a casquinha dos machucados, agindo tanto para proteger como manter o meio imune de toxinas. É um potente antibiótico e anti inflamatório. Esses são apenas os efeitos externos.

Podemos citar dentre muitos de suas propriedades, os efeitos anti oxidantes da Cúrcuma potencializados pela planta mais sábia que contemos em nossas terras, o Aloe Vera, possibilitando um composto que além de limpar o sangue e filtrar a bile, mantém o tônus dos tecidos, gera a densidade sanguínea ideal, controla a pressão, limpa o fígado e intestino. Esses são apenas alguns dos efeitos desse medicamento um tanto quanto milagroso.


Indicado para todas as mulheres que enfrentam problemas com a regularidade do fluxo menstrual, auxilia na limpeza do subdosha de Vata “Apana Vayu” que engloba o intestino grosso, ovários e toda a região descendente, facilitando o movimento excretor das toxinas. Utilizar o Haridra Kumari como detox por 1 mês é uma boa forma de limpar o corpo após o consumo longo de remédios, principalmente anti concepcionais. Age também para regularizar o intestino.

Para o agravamento em Pitta usamos o Haridra Kumari em jejum para controlar o suco gástrico, tendendo a substituir bem o uso do Omeprazol e outros, não só por acalmar o suco gástrico mas também gerando um revestimento no estômago (principalmente em casos de úlceras já instaladas) e não impede o Agni/fogo digestivo de continuar seu trabalho.

Para o emagrecimento podemos fazer o consumo dele antes das refeições, fazendo com que as membranas celulares sejam mais inteligentes na escolha do que absorver e do que excretar. É um passo para eliminar o peso excedente, promovendo a inteligência do aparelho linfático e excretor. Combinado com água morna ajuda no movimento das toxinas digediras para as vias excretoras.






A Samkhya tem o Haridra Kumari desidratado na loja. Mas vale sempre buscar o seu fornecimento pessoal, cultivando você mesmo uma Princesa Aloe Vera e uma brilhante Cúrcuma. A pasta pode ser feita fresca e mantida na geladeira por um período, mas é indicado fazer a desidratação para o consumo a longo prazo. Ainda que um medicamento, a diferença entre ele ser benéfico ou intoxicante é a sua dosagem. O Aloe Vera traz consigo a informação milenar de uma das plantas mais equilibradas da natureza. Mas também muito potente. Busque sempre o acompanhamento de um médico ou terapeuta para fazer a ingestão deste composto de forma adequada. Se bem administrada a Princesa Dourada nos purifica o corpo e a mente.


Desidratado de Aloe Vera organica com Curcuma pura e Ghee. Auxilia no tratamento de uma série de desequilibrio dos Doshas. Venda somente com indicação do seu terapeuta.

Fazemos esse composto com babosa orgânica colhida em noite de lua cheia, respeitando que não pode haver chuva e a planta não pode estar floreando para colheita.

https://samkhya.com.br/haridra-kumari-princesa-de-ouro/

By Edson Osório - terapêuta ayurvédico











Receba diariamente as notícias em seu email:

Delivered by FeedBurner









Desenvolvido por Danilo Rodrigues
Design por Dimy Design&Motion Graphics
© 2017 Ligia Schincariol - Todos os direitos reservados