Ligia Schincariol


CÂNCER

Existem muitos alimentos, fitoquímicos, compostos bioativos prevenir o câncer. Com certeza devemos considerar a individualidade de cada, e o ayurveda é isso. Chá verde aumenta vata, da insônia...mas contém substâncias antioxidantes magníficas, L teanina que é usado para separadamente para controle do estresse...mas não serve para todos. E todos esses livros e dicas são ótimos, eu tenho o do Dr. David. Mas infelizmente não existe uma fórmula mágica e há muitas coisas a serem levadas em consideração, como o tipo de tratamento que a pessoa está fazendo. Qual medicamento? Quais as interações? Toda a informação é vida, mas creio que tudo precisa ser investigado considerando esses fatores.


Tem um livro sobre câncer, chamado "o câncer tem cura" e lá ele passa uma receita com babosa... E dá outras orientações



Essa é uma ediçao nova...revisada e com um complemento de guia alimentar anti cancerígeno...com enfase nos produtos organicos e da época.
Sobre o chá verde sabe-se q os polifenóis como as catequinas reduzem o crescimento vascular nos tumores q produzem metastase ou seja inibe q se alastre p outras areas...é antioxidante e aumenta o efeito da radioterapia sobre as celulas cancerosas.
O mesmo sobre o vinho tinto cujo polifenol mais estudado é o resveratrol...tbm presente no suco de uva integral e organico...anticancer...retarda as 3 etapas de progressao do cancer...antioxidante.
O chocolate amargo acima de 70% tem mais polifenois e antioxidante q o vinho e o chá verde.
Mas o mais importante é sempre ver o q melhor se adequa p cada pessoa e p cada caso.
Qto ao uso de plastico o problema é o Bisfenol A (BPA) composto utilizado na fabricaçao de policarbonato utilizado p fazer a maioria dos plasticos e dos revestimento de epoxi das latas p evitar a ferrugem...esta substancia pode ser cancerígena...causar alteraçoes hormonais (tireoide) e cardíacas...principalmente nas mulhres e bebes de 0 a 12 meses...razao q foi proibido mamadeiras de plástico.
Olhar na parte posterior e internas das embalagens o simbolo de recicladas o numero 3 e 7 pq contem BPA c certeza.
Qto ao caroço de abacate...alguns estudos demonstram q tbm tem substancias antitumorais...antioxidantes..fibra soluvel e calmante p dores musculares.
Assim como da manga e da jaca.
O cuidado sempre é com os excessos pois contem taninos e potassio q pode levar a insuficienvia renal em quem já tem predisposiçao.
Como sempre temos q ter em mente q o q serve p um nem sempre é adequado p todos...por isso q somos indivíduos...o q nao se divide...somos únicos e assim devemos ser cuidados.

Se vc for ler cada filosofia ou pratica medica...cd uma te mostrará seu ponto de vista...baseado ou nao em estudos ou evidencias...o q as vezes deixa as pessoas doidinhas...o q se precisa fazer é se identificar com uma e seguir seus conselhos...enquanto for adequado p vc.

O câncer é uma doença holística, o maior desequilibrio que nosso organismo pode apresentar. E, portanto, não exite mágica para a cura. A ayurveda mostra que cada organismo precisa de um tipo de rotina e alimentação, não é isso Micheline? Ainda estou em aprendizagem (acho q constante e eterna. Porque a cada dia q passa sei que nada sei. Rsrs).

Eu entrei nessa do cha verde. Tomava 3 canecas de cha por dia c canela em pau e casca de laranja (a Odile indica no livro dela). E o q me aconteceu? Comecei a dar mta dor de cabeca.O anticancer poderoso ja estava me causando um novo desequilibrio.

Entao, acho q dentre a enorme gama de possibilidades que a natureza nos ofefece temos q encontrar o q nos faz bem, individualmente.

E a ayurveda ensina que pra isso o autoconhecimento é fundamental.

O caminho da cura, de qualquer doença passa pela nossa vigilia interior. Não é mesmo?

















Receba diariamente as notícias em seu email:

Delivered by FeedBurner









Desenvolvido por Danilo Rodrigues
Design por Dimy Design&Motion Graphics
© 2018 Ligia Schincariol - Todos os direitos reservados