Ligia Schincariol


Ayurveda - El Arte de Vivir

Este é um dos documentários que amo!
À todos que tem algum interesse ao Ayurveda, à todos eternos estudantes que este lindo documentário possa aguçar um pouco mais as nossas buscas, que ele possa mostrar o quanto é grande as possibilidades e principalmente o quanto é simples.
Precisamos expandir nossos sentidos e principalmente nossa visão interna e externa, pois desconstruir uma complexidade que o ayurveda se transformou no ocidente é difícil.
Temos que entender que algumas vezes apenas uma erva é suficiente, outra horá que apenas um chá, uma correção alimentar, ou até mesmo nada, apenas dar consciência de onde surgiu uma certa desarmonia, alias tratamos a causa da doença e não ela propriamente dita. Uma vez Dr. Ranade não passou exatamente nada para meu marido, apenas passar limão no coro cabeludo. A mim Apenas uma gota de Ghee no nariz e inserir uma proteína animal depois de mais 40 anos sem. Eu estava com uma sinusite grave, e foi assim que ele me tratou. Depois de 30 dias assim fazer massagem com óleo de coco no rosto antes de dormir. Simples não? Pois então não nos deu grandes protocolos, e olha que ele é uma referencia entre Brasileiros.







Veja como este Vaidya as vezes faz a medicação apenas com a erva e o tratamento segue, as vezes uma intervenção mais forte para um desequilíbrio como esquizofrenia ( o único que entra com shirodhara),
Veja como ele lê os pulsos e também desmitifica que ler os dois s pulsos de uma só pessoa é da medicina chinesa, ele é um vaidya!
Veja a Escola Cirurgica trabalhando com Talas e amarrações, sim a escola cirúrgica não só faz incisões, ela cuida de ferida até extrações.
Sempre se questione!









Receba diariamente as notícias em seu email:

Delivered by FeedBurner









Desenvolvido por Danilo Rodrigues
Design por Dimy Design&Motion Graphics
© 2018 Ligia Schincariol - Todos os direitos reservados