Ligia Schincariol


PNEUMONIA

Pneumonia é disturbio kapha mas se inicia com kapha alojado em rasa, mas se a Pneumonia for infecciosa e bacteriana o sangue irá expressar no aumento de leucócitos, portanto a infecção vai dar febre um desequilíbrio de Pitta em desarmonia, por vez este já estava alojado em rakta, sendo assim o órgão de gatilho das emoções do paciente é pulmão, logo pneumonia, como terapeuta vou procurar a causa emocional que serviu de entrada da doença e tratar rasa e rakta e não pulmão, trancar esta porta e jogar a chave fora e Cimentar a porta para que não fique a possibilidade de arrombarem, só assim não vai virar recorrente, falando num grosso modo.
Claro que este é um exemplo bem simples, mas para cada doença há uma imensa relação. Vou trazer aos poucos para vocês assim cada um pode ter material de estudo e investigação.
Achei esta preciosidade nas arrumações da mudança e em breve vou colocando no computador, um caderno de grande valia para diagnosticar e tratar a causa das doenças e seus sintomas com um olhar diferente.

Cada doença/patologia tem um tecido especifico que ela se aloja, e como isso acontece?
O dosha, subdosha, gunas em vikriti vão encontrar o meio mais fraco para ele encubar e na hora de um deslize emocional ele vem a tona e trás junto a ele a doença que atingem os órgãos vitais, pois possuem a maioria dos tecidos e claroi expressar a forma da doença como gatilho negativo do órgão, ou seja cada doença se instala em um tecido ( rasa, rakta, mansa, meda, asthi meja e shukra e a partir daí se transforma na doença do corpo como um todo.
A cada doença gerada no campo energético o corpo físico vai receber no tempo especifico de cada um, basta que a mente e o sistema nervoso sobrecarregarem e enfraquecerem.
Toda doença tem a chave e a porta da casa para entrar, a chave serão as emoções e as portas serão os dathus mais fracos ou enfraquecido por sobrecarga emocional e nervosa., uma vez que entrou pronto vão achar um lugar para ficarem e a maioria são os órgãos vitais.

Toda doença entra pela emoção passa pelo sistema nervoso se aloja nos tecidos e escolhem como vao se expressar e se transformar em desarmonia.

E cada doença e gerada no campo energético e se aloja no tecido referente a ela. Ou seja a doença tem casa e não adianta ter o olhar ocidental e tratar o órgão o a doença.
 Ex. Pneumonia é kapha e Pitta alojado em rasa. Mas se for bacteriana r Pitta em rasa e rakta mas se for viral é kapha em rasa e vata em rakta.
 Já kapha em rakta tem coágulo no sangue e entupimento artéria cardíaca já vata em rakta tem doenças no coração má circulação e Pitt em rakta problemas inflamatórios das doenças acima e sangramentos rompimento dos vasos artérias









Receba diariamente as notícias em seu email:

Delivered by FeedBurner









Desenvolvido por Danilo Rodrigues
Design por Dimy Design&Motion Graphics
© 2018 Ligia Schincariol - Todos os direitos reservados