Ligia Schincariol


ESCARAS

Preciso de um apoio urgente. Meu tio-avô, em idade avançada, está com início de escara, sendo que a mesma ainda não abriu ferida. Fica muito tempo deitado. O que poderia ser passado na região afetada?


Eu uso para a cicatrização da pele óleo essencial de lavanda, vc pode misturar com óleo de girassol de boa qualidade prensado a frio (não aqueles comprado em mercados).

providencie um coxim (almofadinha) feita de espuma com um buraco no meio p colocar no local da escara p q nao haja pressao nem apoio...o local da ferida fica no espaço evitando o atrito.
 Use tambem um camada sobre o colchao...chamada cx de ovos...nao é caro...e ajuda mto a nao ter pontas osseas em atrito...evitando escaras
 Mantenha a área hidratada p nao ressecar a pele e nao perder a soluçao de continuidade da mesma.
 Caso abra...a papaina vinda do papaia é exelente antiinflamatorio...e tbm massagem com oxigenio pq a bactéria é anaeróbica e morre em presença de oxigenio.

A manteiga ghee é o melhor remédio para escaras, porque ele hidrata e ajuda na cicatrização. Ghee medicado com cúrcuma fica melhor ainda. O ghee e muito usado no Ayurveda para isso.

Para ferida aberta não podemos usar o pó, precisa ser o suco de cúrcuma. Usa umas 300g de curcuma, bate no liquidificador com um pouco de água até a curcuma ficar bem cremosa. Coa em um coador de voal. Se sobrar 400 ml de cúrcuma, mistura com 400 ml de ghee, deixa ferver em fogo baixo até a agua toda evaporar, até o ghee ficar transparente de novo. Vai se formar uma goma no fundo da panela, é normal, é do suco da cúrcuma. Guarda em potinhos limpos e bem secos.

O ghee regenera e fortalece os tecidos, então pode fortalecer a região da pele que está sensível.


Pomada de propolis, pode ajudar em ferimentos












Receba diariamente as notícias em seu email:

Delivered by FeedBurner









Desenvolvido por Danilo Rodrigues
Design por Dimy Design&Motion Graphics
© 2018 Ligia Schincariol - Todos os direitos reservados