Ligia Schincariol


Jejum Ayurveda


O jejum é uma forma eficaz de acender o fogo digestivo e queimar toxinas acumuladas do corpo e da mente. Também elimina os gases, toxinas exacerbadas, torna o corpo leve, melhora a clareza mental, e preserva a saúde em geral.

Ayurveda recomenda um jejum de curto prazo mais freqüente, o jejum de longo prazo em tempo espaçado.. Isso poderia implicar em jejum no mesmo dia a cada semana ou a criação de alguns dias ao lado de cada mês para jejuar, dependendo de sua constituição ( doshas) e do que estamos limpando dentro do corpo. O Jejum não significa para o Ayurveda eliminar alimentos sólidos e líquidos, pois de acordo com o Ayurveda, a abstenção de comida ou água por longos períodos de tempo esgota tecidos corporais (dathus), levando a um desequilíbrio ainda pior.

O Jejum tem que ser traçado de uma maneira segura por um terapeuta para que possa obter exatamente o equilíbrio do corpo de seu paciente.

É importante escolhermos um período de jejum em que você será capaz de seguir sem que tenha uma rotina estressante.

Para determinar o tipo apropriado de jejum é importante levar em conta a constituição Doshas em harmonia e desarmonia, o vigor digestivo, o nível de toxina (ama), e vitalidade geral.

- Leveza no corpo, clareza na mente, e aumento da energia.
- Os movimentos intestinais regulares, sem gás ou inchaço e uma ótima evacuação..
- A língua limpa e hálito fresco.
- Digestão rápida ( boa digestão)
- Disposição









Receba diariamente as notícias em seu email:

Delivered by FeedBurner









Desenvolvido por Danilo Rodrigues
Design por Dimy Design&Motion Graphics
© 2018 Ligia Schincariol - Todos os direitos reservados