Ligia Schincariol


MEL E CURCUMA UM CORINGA NA AYURVEDA - DOR DE ESTOMAGO

MEL COM CÚRCUMA é um curinga no Ayurveda, serve para aumentar a imunidade geral. Problemas respiratórios, infecção, melhorar pele, cabelo, unhas....ajuda a proteger os órgãos de radicais livres....limpa as toxinas nas articulações....enfim...da ânimo para os Kaphas, nutre os Vatas, e moderadamente desinflama os Pittas .

Num geral, como dica, faço 1 colher de cúrcuma p 2 de mel, de boa qualidade. Lembrando q o mel ideal p Kapha deve ser com mais de 6 meses de fabricação. Misture tudo. Ate ficar homogênea....pode reduzir o mel e fazer regulagens á minha orientação. Consuma em jejum 1 colher de chá desta misturinha. Cola na boca e deixa dissolver.... faça isso com periodicidade para Vata e Kapha. Pittas devem ter cuidado, e ter parcimônia. Qdo se sentir bem, dê intervalos e volte a tomar, de acordo c a sua necessidade.


Limão diluidi em agua, melhor aliado pra dor de estômago
 Isso sim, 1 colher de sopa em 100ml de água. Pode ser fria.


ESPINHEIRA SANTA ajuda a proteger a mucosa do estômago e substitui os prazois. Ela pode tomar um chá no mesmo horário que tomava o remédio.

Como o estômago está Pitta agravado, eu sugiro fria..

Jejum esperar meia hora para o organismo se adaptar a temperatura ambiente...e toma a agua e espera mais meia hora para se alimentar..









Receba diariamente as notícias em seu email:

Delivered by FeedBurner









Desenvolvido por Danilo Rodrigues
Design por Dimy Design&Motion Graphics
© 2018 Ligia Schincariol - Todos os direitos reservados