Ligia Schincariol


Rotina Diária – Dinacharya

Propósito:

Meu propósito é contribuir com dicas de técnicas simples para que você adote novos hábitos em sua rotina diária, promovendo uma desintoxicação e rejuvenescimento em seu sistema. Gerando mais saúde, vitalidade, disposição, energia, foco, autoestima e felicidade em sua vida.
Você sabia que é através dos 5 sentidos que percebemos o mundo?
Todas as mensagens externas são absorvidas através do som, do tato, do olfato, da visão e do paladar. Purificando os cinco sentidos passamos a ter mais clareza e discernimento nas nossas percepções. Irei ensinar algumas técnicas para você incluir na sua rotina diária que irá purificar os seus sentidos, mas antes se faz necessário você saber um pouco mais sobre hábitos.
Hábitos:

Somos aquilo que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é resultado de um modo de agir, mas de um hábito. – ARISTÓTELES

O que é hábito?
Dicionário: Tendência ou comportamento que a pessoa aprende e repete frequentemente, geralmente inconsciente, sem pensar como deve executá-lo.
Exigindo da pessoa o mínimo ou quase nada de esforço.

Como se forma um hábito?
Ambiente - em que crescemos e vivemos
Convívio – Pessoas da família ou social
Informações que alimentamos em nossa mente

Como muda um hábito?
Inserindo um novo hábito
Quando um novo comportamento se transforma em hábito, demanda menos disciplina para ser mantido. Sustente a disciplina por um tempo suficiente para criar um hábito e não somente ele se torna mais fácil, mas o mesmo acontece com várias outras coisas.

Quanto tempo a pessoa leva para criar e substituir um hábito?
DE 66 a 254 dias dependendo do grau de dificuldade, mas em média 66 dias.
Hábitos e mudança em nosso pensamento fazem-se necessário para esse processo. E por isso a meditação e respiração são extremante importante para reduzir a ansiedade, o medo e conter as flutuações da mente.

Meditação

A palavra “meditar” surgiu da raiz latina “meditatum”, que quer dizer “ponderar”, mas o significado mais comum que vemos é o que vem também do latim “meditare” e significa “estar em seu centro”, “voltar-se para o centro”.

Introdução à meditação

A arte da meditação é o método mais antigo para tranquilizar a mente e relaxar o corpo. A meditação é, em essência, o treinamento sistemático da atenção. Ela tem como objetivo desenvolver a capacidade de concentração e enriquecer nossa percepção. Talvez o principal efeito da meditação seja proporcionar ao seu corpo um repouso profundo, enquanto sua mente se mantém alerta. Isto faz baixar a pressão sanguínea e diminuir o ritmo do coração, ajudando seu corpo a se recuperar do estresse.
Daniel Goleman, Ph.D em Inteligência emocional

Prática da meditação So Ham

Eu sou uno a Deus.
A repetição desse mantra tem o poder de acalmar profundamente a mente e nos levar para o espaço interior do Ser divino em nós.
Pratique esse mantra poderoso, permita que ele lhe conduza para dentro e experimente quietude e bem-estar. Com a prática regular você vai sentir apoio interior, mais autoconfiança, coragem e alegria.

Experimente meditar com regularidade, 15 ou 20 minutos e vivencie como essa prática pode transformar sua vida para melhor:
Tome consciência da inspiração e da expiração repita mentalmente So Ham, que significa: Eu sou uno a Deus.
Ao inspirar, repita mentalmente So.
Ao expirar, repita mentalmente Ham (a pronúncia é: RAM)
Torne-se consciente da inspiração e da expiração, repetindo So Ham.
Om Shanti !

By Angela Marah









Receba diariamente as notícias em seu email:

Delivered by FeedBurner









Desenvolvido por Danilo Rodrigues
Design por Dimy Design&Motion Graphics
© 2018 Ligia Schincariol - Todos os direitos reservados