Ligia Schincariol


Como saber quem está no comando: o ego ou a Centelha Divina?


A iluminação espiritual é um processo de expansão da consciência individual, que passa a reconhecer sua origem e sua ligação absoluta com o Todo.
Há em cada pessoa dois aspectos do ser. O ego, que é um falso e temporário eu, identificado com o nome, o corpo, os pensamentos, a profissão, as memórias e as crenças aprendidas. E a Centelha Divina (ou essência) que é o verdadeiro Eu, conectado à Inteligência Cósmica.
Uma das perguntas que mais recebo em relação à iluminação é: “Como saber se é o meu ego ou a minha essência quem está predominando na minha vida e nas minhas escolhas?
Simples, pelo nível de paz que vivencia a cada instante. Em última instância esse é o marcador mais importante de quem é movido pela Centelha Divina. Já quem é movido pelo ego experimenta angústia, ansiedade e medo em algum nível.
Enquanto não se rende ao fato de ser uno com o Todo, o que você pode fazer na prática, para ter mais paz?
1.Evite confrontos e discussões. O ego quer sempre ter razão e ficar com a última palavra.
2. Evite competir com os outros e consigo mesmo. O ego adora ser o primeiro em tudo. Pode evoluir e crescer sem a pressão de se manter no topo.
3. Aceite a realidade como ela se apresenta. Se quiser modificá-la, precisará manter a vibração da serenidade.
4. Evite preocupações. Faça sua parte com alegria e confie na sua conexão com o Todo. Você nunca esteve separado Dele.
5. Não queira agradar aos outros. Faça sempre o que é bom para você e assuma suas escolhas. Sem culpa.
6. Evite dar prazos irreais e colocar pressão sobre o que quer. Nada afastará mais o que deseja criar que usar o tempo como inimigo. Faça as pazes com o fluxo da Vida.
7. Desapegue-se. De tudo e de todos. Solte a necessidade de ter, ser e fazer qualquer coisa. Paradoxalmente, ao soltar a necessidade atrairá aquilo que ansiava desesperadamente no passado.
8. Medite diariamente. Silenciar a voz e os pensamentos trará paz, conforme persiste na prática.
9. Tenha contato diário com a Natureza. Valem animais de estimação, árvores, lagos, praia, vasinho na janela. A natureza transpira paz e vai contagiar você.
Mabel Cristina Dias









Receba diariamente as notícias em seu email:

Delivered by FeedBurner









Desenvolvido por Danilo Rodrigues
Design por Dimy Design&Motion Graphics
© 2017 Ligia Schincariol - Todos os direitos reservados