Ligia Schincariol


SATURNO EM SAGITÁRIO.

por Titi Vidal
A partir de 24/12/14, Saturno está em Sagitário. Após uma longa e intensa temporada no signo de escorpião, o planeta que pede responsabilidade e promete estrutura quer dar um passo a mais e ir além no signo de sagitário. Mas vale lembrar que em 14/03/15 ele fica retrógrado, retornando a Escorpião no dia 16/06/14. Fica novamente direto em 03/08/14 para ingressar definitivamente em Sagitário em 18/09/14, onde ficará até dezembro de 2017.

Saturno em Escorpião potencializou tudo. Intensificou as coisas, fez com que cada um de nós enfrentasse situações limites e tivesse que encarar nosso medos, sombras e desafios. Agora em Sagitário pode permitir voos maiores para quem fez a lição de casa direitinho. Ou seja, quem limpou tudo que tinha que limpar está agora mais leve e pronto para voar, para ir um pouco além e conhecer novos horizontes.

Quem não fez todas as limpezas, nem encarou os desafios, ainda tem uma chance durante este retorno do Saturno para Escorpião. E é importante encarar as coisas, para que tudo possa ser resolvido e esclarecido.

Saturno é o planeta da responsabilidade, da cautela. Por isso, mesmo num signo tão otimista e livre como Sagitário, pede passos firmes e seguros. Lembra que só pode crescer aquilo que tem bases sólidas e raízes profundas (o que deveria ter sido construído durante sua passagem em escorpião).

Como um cobrador, ele continua nos perguntando quais sonhos e projetos precisamos realizar, e qual a nossa parte para que as coisas possam funcionar.

Saturno em Sagitário pede responsabilidade com relação aos nossos valores e ideias. Devemos ter muito claro em mente o que é de fato importante, quais nossos principais projetos futuros. Precisamos ter um norte e seguir firmes nessa direção, pois Saturno não gosta dos desvios no caminho.

Claro que ele vai apresentar desafios, dificuldades, pois isso faz parte de sua essência. Saturno não gosta das coisas fáceis, ele gosta de retribuir na medida do nosso esforço. E isso não será diferente durante essa temporada em Sagitário. Mas, a tendência é que seja um período um tanto mais leve do que sua passagem por Escorpião, pois agora, pelo menos, as coisas tendem a estar mais claras, e podemos contar com a fé e o otimismo sagitarianos nessa empreitada.

Saturno em Sagitário pede construções altas, porém seguras. Por isso, vamos sonhar alto, pensar grande, e fazer a nossa parte para que os nossos melhores sonhos se realizem. Mas vamos também com os valores certos, com ética e responsabilidade, pois é disso também que ele está falando nessa posição, pedindo um mundo melhor.









Receba diariamente as notícias em seu email:

Delivered by FeedBurner









Desenvolvido por Danilo Rodrigues
Design por Dimy Design&Motion Graphics
© 2017 Ligia Schincariol - Todos os direitos reservados