Ligia Schincariol


SATURNO RETRÓGRADO EM ESCORPIÃO ano 2013/2014

Saturno entrou em movimento retrógrado em Escorpião no dia 03 de março, forçando-nos a rever nosso direcionamento de vida atual com mais seriedade e responsabilidade. As verdadeiras cobranças daquilo que não conseguimos realizar ou do que fizemos erradamente surgirão agora e precisaremos rever, reajustar e refazer tudo. Em Escorpião, Saturno ficará retrógrado até o dia 20 de julho, não deixando pedra sobre pedra, pois revirará pelo avesso tudo que seja necessário para encontrar respostas certeiras, intenções e desejos ocultos. O que for sólido e durável resistirá à retrogradação, o que for instável e desestruturado será colocado abaixo, para que possa sofrer uma transformação e renascimento igual ao da mitológica Fênix que é associada ao signo de Escorpião.

Relacionamentos instáveis e projetos mal estruturados passarão por um criterioso processo de análise e investigação minuciosa dos pontos fortes e fracos, do que é vantajoso e merece ser mantido e do que é prejudicial e precisa ser eliminado. O ideal é estar preparado para perder ou se desfazer de pessoas, coisas ou situações. Deixar ir embora aquilo que não é mais construtivo e satisfatório, trabalhando pacientemente o desapego emocional e material. A melhor maneira de lidar com esta retrogradação é enxergar tudo com seriedade e dentro dos limites da realidade (Saturno), sem obstinação, teimosia e idéias fixas (Escorpião) em manter o que já não é para ser mantido ou permanecer dentro de uma estrutura que já não lhe oferece estabilidade e segurança. Poderá advir daí o esfriamento das relações e consequentes rompimentos, separações ou afastamentos.

Saturno pode até ser soturno, taciturno e pessimista, mas sem ele viveríamos apenas o momento presente de forma irresponsável e descompromissada, sem construir ou estruturar um futuro sólido e seguro. Pensaríamos apenas no "agora" e quando o amanhã chegasse estaríamos frustrados, deprimidos e encarando de frente o nosso fracasso pessoal. Perseverança, persistência e tenacidade são fundamentais para alcançar o sucesso, então vamos agradecer a Deus pelas lições que recebemos do "Grande Mestre" e "Senhor do Carma", Saturno.

Acesse www.casadoze-astro.blogspot.pt









Receba diariamente as notícias em seu email:

Delivered by FeedBurner









Desenvolvido por Danilo Rodrigues
Design por Dimy Design&Motion Graphics
© 2024 Ligia Schincariol - Todos os direitos reservados