Ligia Schincariol


Gêmeos nas Casas do Mapa Natal


Gêmeos na Casa I/Asc - Personalidade exterior, identidade, corpo físico. Você é flexível como uma corda de violino, mutável como o tempo, hoje está aqui, amanhã já se foi. Entretanto, se Mercúrio estiver num signo fixo, essa tendência é consideravelmente moderada. Seu senso prático é muito bem desenvolvido; a sua mutabilidade se deve ao fato de você repensar os assuntos, às vezes com mais sensatez. Você pode obter o melhor dos outros através da dedução rápida. Dificilmente é rude ou grosseiro; é versátil mas precisa aprender a se concentrar e a não agir aos borbotões. Com um Mercúrio bem aspectado, você tem destreza e o dom da imitação. Pode falar sem parar; quando dá uma aplicação prática às suas mais que consideráveis capacidades, pode ser um talentoso escritor ou contador de histórias.
Gêmeos na Casa II - Renda, posses, talentos e recursos, capacidade financeira, valores, auto- valorização. As flutuações financeiras o assustam; entretanto, como você tem muitos expedientes em matéria de ganhar dinheiro, é possível que tenha dois empregos simultâneos e dificilmente fica a zero. Com Áries ou Gêmeos ascendendo, você é um bom vendedor, principalmente em relação a si mesmo, e pode se sair bem no campo político. Se Mercúrio estiver mal colocado é possível que você se disperse demasiadamente, na tentativa de operar em várias áreas ao mesmo tempo — em especial as áreas artística, literária, de transportes ou comunicações. Quando Touro se eleva, a sua situação financeira é mais segura, mas você tem dificuldade em encontrar valores verdadeiros, pois sabe que o dinheiro não vai resolver todos os seus problemas. Quando você aprende a limitar e focalizar seus muitos talentos em uma ou duas direções, descobre que o sucesso financeiro chega com muito mais facilidade.
Gêmeos na Casa III - Irmãos, pequenas viagens, mente consciente, ambiente e educação na infância, comunicação. Gêmeos sente-se em casa nesse posicionamento. Todas as áreas da vida ligadas à terceira casa assumem maior importância na sua vida. Você se interessa por quase tudo. E capaz de entender as tarefas e problemas mais complicados com muito pouca dificuldade. Tem a mente rápida, é hábil com as palavras, ágil com a caneta e esperto o bastante para torcer a maioria das situações em seu favor; aparentemente você sempre sabe o que fazer em qualquer situação, principalmente se Mercúrio estiver bem aspectado. Com Touro em ascensão, você pode ter uma voz invulgar e bonita, mas o aprendizado escolar é lento. Com Áries no Ascendente, em geral é preciso cultivar a resistência; você não consegue fixar a atenção por muito tempo. Existe, com freqüência, muito envolvimento com os irmãos. É possível que você seja responsável por eles ou que eles venham morar com você.
Gêmeos na Casa IV - Um dos pais, o seu lar, imóveis, origens, raízes, segurança máxima. As tradições de família, a relação parental e os antecedentes culturais são fatores influentes na sua vida. Com Peixes em elevação, freqüentemente existe muito interesse pela herança ancestral. Pode ser que você tenha duas casas, ou que, na sua juventude, um parente more com você. Se Mercúrio tiver aspectos desafiadores, ou se Aquário estiver em elevação, haverá muitas mudanças de residência e muita atividade na velhice. Com Gêmeos nessa posição, muitas vezes você usa um pseudônimo, como um escritor que trabalha em casa. Seus pais acharam necessário arranjar-lhe livros e proporcionar-lhe estímulo intelectual. Com Áries em ascensão, você gosta da variedade que uma ativa vida doméstica lhe pode proporcionar.
Gêmeos na Casa V - Amor, romance, filhos, criatividade, passatempos, diversão e jogos, especulação. Como pai, seu envolvimento com os filhos é mais intelectual do que emocional, principalmente com Aquário em elevação. Não é incomum o nascimento de gêmeos. Você é resoluto, ambicioso e tem uma personalidade simpática. Com Capricórnio ascendendo, pode ter dons para a música. Como você aprende rapidamente com a experiência e demonstra uma boa postura em relação a seus empreendimentos, em geral se sai bem em qualquer metier, mas é particularmente versado em artes e artesanato. Quando Peixes se eleva, você pode ser atraído por atividades nos mais elevados reinos do pensamento, como ministério, magistério ou filosofia.
Gêmeos na Casa VI - Trabalho, saúde e nutrição, hábitos, prestação de serviços, vestimentas, animais de estimação, empregados. Você tem bastante aptidão para a pesquisa científica, devido à rápida e fácil compreensão das questões intelectuais e dos problemas complexos, principalmente com Capricórnio em elevação. Com Sagitário ou Aquário ascendente, as ocupações não rotineiras lhe agradam; pode haver muitas mudanças de trabalho. Se Mercúrio tiver aspectos desafiadores, ou se estiver num signo mutável, é bem possível que você se veja às voltas com irritabilidade e nervosismo e tenha preocupações com o emprego. Sua saúde depende muito de sua postura mental. Você não tolera o trabalho pesado, portanto tem um melhor desempenho numa área que lhe permita movimentação e flexibilidade.
Gêmeos na Casa VII - Parceiros, conjugais ou de negócios, trato com o público, inimigos declarados, questões legais. Com Gêmeos nessa localização, você deve ter Sagitário ascendente. Assim, você é um amante da liberdade, e precisa de companhia intelectual e simpática. Raras vezes se deixa levar pela paixão. A idade e a situação social e financeira não têm a menor importância nos seus relacionamentos diretos; você precisa mais de apoio moral e reconhecimento. A sua irritação com os outros, por forte que seja, raramente é duradoura, sua filosofia é “viva e deixe viver”. Se Mercúrio tiver bons aspectos, você pode se dar bem na área jurídica, no aconselhamento ou na atuação ou em qualquer coisa relacionada com relações públicas. Para determinar o seu parceiro ideal, a posição de Júpiter no mapa é tão importante quanto a de Mercúrio
Gêmeos na Casa VIII - Apoio dos outros, sexo, legados e heranças, impostos, temas ocultos, finalizações, regeneração. Quando Escorpião se eleva, você tem curiosidade acerca dos mistérios da vida e da morte e fica inquieto até adquirir uma compreensão mais elevada. Use de sensatez para lidar com quaisquer tendências mórbidas. Pode ser que você tenha um interesse profundo e duradouro pelos temas ocultos. Quando Sagitário se eleva, você se interessa mais pelo lado mental do que sexual, mas mesmo assim gosta de falar sobre sexo e muitas vezes é um contador de histórias de duplo sentido. Não tem muita compaixão para julgar os outros e tem dificuldade em admitir seus próprios erros, principalmente com Libra em ascensão. Se Mercúrio estiver bem aspectado, talvez a sua vocação seja escrever, principalmente a respeito de sexo, ciência ou pesquisa.
Gêmeos na Casa IX - Lei, religião, espírito elevado, educação, viagens longas, parentes do cônjuge. Ao lidar com o seu conflito interno entre fé e razão, raramente você toma o caminho de uma abordagem mística ou religiosa da vida, a menos que Escorpião esteja ascendendo. Tem curiosidade a respeito dos mistérios da vida e deseja experimentar todas as facetas da vida. É perito em influenciar através das palavras, o que pode atraí-lo para a área da política. Com Virgem ascendendo, Mercúrio se toma duplamente importante; se tiver aspectos desafiadores, pode ser que você seja vítima de mexericos e discórdia com os parentes do seu cônjuge. Você adora viajar. Se não puder ver e explorar o mundo, vai devorar livros que lhe permitam viajar sentado numa poltrona.
Gêmeos na Casa X/MC - Profissão, status, prestígio, ego, um dos pais, reputação. Você gosta de trabalhar com os outros e tem dotes diplomáticos. Precisa de interesses variados para realmente se sentir satisfeito, principalmente com Virgem em elevação. Em geral há muitas mudanças de carreira. Você é um realizador em constante atividade. Provavelmente é um excelente orador, e deveria desenvolver essa capacidade; as pessoas gostam de ouvi-lo. Também pode ser bem sucedido como professor. Entretanto, tem a tendência a se sobrecarregar de trabalho, o que pode levar a um colapso nervoso. Com Leão ou libra no Ascendente, o seu campo pode estar nas artes, no teatro ou no desenho. Gêmeos na cúspide desta Casa frequentemente levam a duas carreiras interligadas, como o escritor que também é comentarista, ou a cantora que também escreve suas canções.
Gêmeos na Casa XI - Amigos, grandes grupos e organizações, desejos e esperanças, objetivos, circunstancias imprevistas. Boas relações, pessoais e sociais, ajudam-no na escalada para o sucesso. Charmoso e amistoso, você tem um bom senso de humor e é capaz de rir de si próprio. Com Câncer ou Leão no Ascendente, você se sintoniza com os mais jovens como se nunca tivesse deixado de ser criança. Como dificilmente guarda rancor, em geral está rodeado de amigos e parceiros agradáveis. Se Mercúrio tiver aspectos difíceis, pode ser vítima de pretensos amigos, e freqüentemente se sente sozinho na multidão.
Gêmeos na Casa XII - Atividade de bastidores, recursos internos, mente subconsciente e inimigos ocultos. Esse posicionamento favorece a auto-expressão. Freqüentemente você tende à morbidez e ao mau humor, em especial com Gêmeos ou Câncer em elevação. Você tende a agir mais em função do inconsciente instintivo do que da razão e com Câncer no Ascendente, pode ser bastante psíquico e deveria desenvolver essa capacidade. Sua faculdade intuitiva também é adequada para as áreas da psicologia e da psiquiatria. Tem dificuldade em aprender mecanicamente, mas absorve conhecimentos simplesmente prestando atenção. Quando Mercúrio está aflito, pode haver problemas com a lei ou com o desenvolvimento da segurança interior. Pode ser que você seja superficial e se deixe levar facilmente.









Receba diariamente as notícias em seu email:

Delivered by FeedBurner









Desenvolvido por Danilo Rodrigues
Design por Dimy Design&Motion Graphics
© 2017 Ligia Schincariol - Todos os direitos reservados