Ligia Schincariol


Terapia Holística

Terapia = harmonizar, equilibrar
Holístico = do grego holus:totalidade

Terapia Holística é mais Qualidade e Bem-estar em sua vida, utilizando-se de uma somatória de técnicas milenares e modernas, sempre suaves e naturais, proporcionando harmonia, autoconhecimento e incrementando sua capacidade de ser bem-sucedido.

A Terapia Holística, avalia os desequilíbrios energéticos, suas predisposições e possíveis consequências, além de promover a catalização da tendência natural ao auto-equilíbrio, facilitando-a pela aplicação de uma somatória de terapêuticas de abordagem holística, com o objetivo de transmutar a desarmonia em autoconhecimento.

TERAPIA HOLÍSTICA É A ARTE DA QUALIDADE DE VIDA OU MAIS QUALIDADE EM SUA VIDA.

Aquele que trabalha com as mãos, é um Artesão!
Aquele que trabalha com a mente. É um Sábio!
Aquele que trabalha com a inspiração, é um Artista!
Aquele que trabalha com a técnica, é um Profissional!
Aquele que trabalha com a intuição, é um Místico!
Aquele que trabalha com as Mãos, a Mente, a Inspiração, aTécnica, a Intuição e com o Coração é um Terapeuta!”

.... Os seres humanos só conquistam o livre-arbítrio através do autoconhecimento e só procuram esse autoconhecimento quando as coisas se tornam tão dolorosas a ponto de não lhes permitir outra escolha...


Muitas das terapias holísticas são relativamente fáceis e rápidas de serem aprendidas. O terapeuta holístico não deve, porém, se iludir de que isto o livre de um estudo sério e aprofundado. Um terapeuta holístico competente tem consciência de que quanto mais conhecimento tiver sobre a(s) terapia(s) que utiliza, melhores serão as suas sessões de harmonização energética. Portanto, investe em boa bibliografia, cursos de reciclagem, empenha-se em trocar conhecimentos e experiências com outros terapeutas, está atento para novas técnicas que surgem e novas pesquisas científicas a respeito das terapias holísticas. Enfim, como todo bom profissional de qualquer outra área de atuação, está em constante atualização e aperfeiçoamento.

O terapeuta holístico deve estudar não apenas a(s) terapia(s) de sua especialidade, mas também ter um conhecimento mínimo sobre o funcionamento do corpo humano e suas patologias, bem como um conhecimento mínimo de psicologia e do ser humano. Deve também ter uma boa cultura geral. Tudo isto o auxilia a ser um profissional competente, a ganhar respeito e confiança.
Acima de tudo, o terapeuta consciente sabe que ser “terapeuta holístico”, longe de ser um modismo de “Nova Era”, é um compromisso de amor. É ter, antes de tudo, uma postura reverente e amorosa diante daqueles que o procuram em busca de “ferramentas” para lidar com suas dores, seus conflitos e angústias, ajudando-os através do “Conhece-te a ti mesmo”, a fazerem o que os gregos chamavam de "metanoia", ou seja, a transformação interna.


Lígia Schincariol

ligiaschincariol@gmail.com

Whatsapp 11 9 8164-5400












Receba diariamente as notícias em seu email:

Delivered by FeedBurner









Desenvolvido por Danilo Rodrigues
Design por Dimy Design&Motion Graphics
© 2017 Ligia Schincariol - Todos os direitos reservados