Ligia Schincariol


FENG SHUI PARA A ESPIRITUALIDADE

No Feng Shui, o guá da espiritualidade também é chamado de guá da sabedoria ou do conhecimento.

Ao aplicar o ba-guá - diagrama que relaciona os oito cantos da casa com áreas de interesse na vida - a espiritualidade ou sabedoria fica no canto inferior esquerdo, considerando a porta de entrada de sua casa.

A espiritualidade é essencial para o ser humano, que pode manifestá-la por meio de uma prece, uma Meditação, uma religião, um trabalho voluntário, uma expressão artística, uma mistura eclética de rituais. A sabedoria vem dos estudos, dos cursos, da leitura, da busca constante de respostas. O conhecimento é a ferramenta para descobrir quem somos e isso pode acontecer por meio do relacionamento com o outro, de uma terapia, de um tratamento médico tradicional ou holístico.

Portanto, esse é um guá muito rico em seu forte significado. Com o autoconhecimento e o desenvolvimento da espiritualidade e da sabedoria, fica mais fácil lidar com você mesmo, com o outro e com a vida - com muito mais proteção.

A Terra é o elemento que rege o guá da espiritualidade, com toda a sua tranquilidade, força e segurança. Para atrair essa energia para o seu lar, confira abaixo algumas dicas:

1.Nesse guá, use cores relacionadas à espiritualidade, como azul, roxo e lilás.
2.Monte nessa área da casa um oratório ou altar, com livros, velas, esculturas ou flores.
3.Use plantas em vaso com terra ou flores amarelas, para ativar o elemento Terra - regente desse guá.
4.Coloque uma estante com livros, CDs e DVDs - objetos ligados à sabedoria. Faça, nesse guá, um canto de leitura ou Meditação.
5.Coloque uma imagem de mandala ou baguá na porta, do lado de fora da casa. Use também uma escultura de deuses ou deusas perto da porta de entrada, para proteger o lar.

Se você não souber onde fica o guá da espiritualidade na sua casa, mas sente necessidade de descobrir um caminho espiritual, ou precisa de paz interior e concentração para os estudos, decore seu lar com um quadro de montanha, árvores ou pessoas meditando.
Fonte: CRIS VENTURA

contato@ligiaschincariol.com.br









Receba diariamente as notícias em seu email:

Delivered by FeedBurner









Desenvolvido por Danilo Rodrigues
Design por Dimy Design&Motion Graphics
© 2017 Ligia Schincariol - Todos os direitos reservados